Gestão de Projetos

O SGP – Sistema de Gestão de Projetos é uma aplicação destinada ao controle administrativo e financeiro de projetos. Este produto foi desenvolvido integralmente pela PCA e é usado intensivamente em sua operação diária para registro de horas, controle de projetos do ponto de vista administrativo e de custos. Permite também a emissão de faturas e o controle de despesas de projetos.

Com este produto, a PCA oferece um serviço multifuncional de qualidade, que atinge as mais diversas áreas internas de qualquer empresa. Desta forma, o controle administrativo recebe um refinamento em organização e agilidade, melhorando a eficácia de todos seus processos.

Relatórios precisos e com toda a informação necessária auxiliam a gestão e tomadas de decisões internamente. O SGP oferece ainda projeções de relação hora/custo, faturamentos, despesas, regras de custo e as mais diversas e completas funções necessárias para uma gestão eficiente.

  • Aumento da produtividade
  • Baixo custo com treinamento de novos usuários
  • Redução no tempo de faturamento
  • Envio de e-mails referentes a projetos, alocações, reembolso de despesas, eventos de faturamento, faturas e recebimentos
  • Agendamento de compromissos financeiros no Outlook
  • Acesso aos índices de reajuste do Banco Central
  • Sistema parametrizável e em constante evolução
  • Gerenciamento de Projetos, Contratos, Custos, áreas Financeira e de Recursos Humanos
  • Interface 100% Web
  • Baixo custo com infraestrutura
  • Baixo consumo de banda
  • Portabilidade e escalabilidade
  • Interface intuitiva e amigável

Este módulo oferece opções de pesquisa e cadastro de usuários e seus perfis de acesso, feriados e configuração de parâmetros do sistema, cadastro e manutenção de índices de reajuste para efeitos financeiros, além de permitir cadastrar alertas e ocorrências que serão apresentados para grupos de usuários que podem ser configurados. O acesso ao mapa de permissões permite visualizar quais permissões cada perfil de acesso contém.

Capaz de gerir todo o sistema de pesquisa e cadastro de colaboradores, empresas e suas filiais, além de tipos de serviço para fins de faturamento. Cada uma destas categorias possui suas próprias particularidades visando atender às necessidades da empresa.

Na gestão de colaboradores, há opção para atribuição das funções e cargos dos colaboradores às suas determinadas filiais, assim como gerenciamento de local de trabalho para fins de histórico e registro de horas dos colaboradores quando os mesmos estão trabalhando em cidades diferentes das filiais em que estão lotados.

Através deste módulo, o gestor pode cadastrar contratos com todas as informações necessárias para manter uma melhor organização interna. Nesta etapa, são fornecidas informações relacionadas ao responsável pelo contrato, cliente ao qual o contrato pertence, prazos e descrições, além de informações adicionais que podem ser utilizadas como filtros facilitadores para consultas e relatórios.

Há ainda a área destinada ao cadastro de clientes e fornecedores, onde todas as suas informações deverão ser informadas e registradas no sistema.

Neste módulo, o gestor pode facilmente pesquisar e cadastrar eventos de faturamento, faturas, contas financeiras e impostos, além de permitir o controle de recebimentos das faturas e manutenção de despesas dos projetos, além de fluxo de caixa.

Conta também com diversos relatórios financeiros que atendem às necessidades dos gestores. Estes podem ser apresentados em formato PDF ou Excel, sendo gerados a partir de filtros que permitem refinar as pesquisas e fornecem informações precisas.

Este módulo é responsável pela gestão e manutenção de todos os projetos da empresa, sejam eles internos ou direcionados a seus clientes. Nele, o gestor pode pesquisar e cadastrar projetos, gerenciar seus dados e tarefas, alocar colaboradores e projetar seus esforços, além de definir projeções e estimativas a partir de prazos e custos. Há ainda a possibilidade de visualizar o progresso de cada projeto e andamento de suas tarefas e, gerar relatórios específicos ou gerais.

Para usuários colaboradores, existe a opção de registros de horas, que serão utilizadas para controle, tanto de custos na área de Recursos Humanos, quanto de gerenciamento e estimativas dos projetos. O gestor do sistema pode também, bloquear e desbloquear o registro de horas mês a mês para congelar dados, a fim de manter a consistência dos mesmos com relatórios emitidos.

Relatórios de custos, progresso e controle dos projetos, podem ser emitidos pelos seus gestores, assim como relatórios de recursos disponíveis, dentre outros. Os colaboradores também podem emitir relatórios referentes aos seus registros de horas, para conferência diária, mensal e por período.

Área dedicada à gestão de colaboradores da empresa. Conta com a definição de regras de custo por tipos de contrato de colaboradores, dentre outras especificações. Os colaboradores podem ser associado a um conjunto de regras, de forma que o sistema possa calcular e exibir os custos de cada colaborador. Estes dados são usados em projeções, estimativas e acompanhamento de custos dos projetos. A associação das regras aos colaboradores pode ser feita de modo individual ou em lote.

Ainda neste módulo, o sistema permite a geração de Folhas de Ponto de cada colaborador, já personalizada e com os feriados, de acordo com a configuração dos locais de trabalho de cada colaborador.

Módulo responsável pela geração de relatórios, tanto de rentabilidade por contratos, seja por parte do responsável ou de todos os envolvidos, quanto dos custos dos colaboradores. Todos os relatórios são gerados com base nos filtros definidos.