Desenvolvimento de aplicações móveis

A mobilidade é um mercado em constante ascensão, assumindo um papel fundamental na otimização de processos e ganhos de produtividade nas empresas, permitindo um melhor e mais rápido desempenho em qualquer área de negócio.

A PCA atende às demandas do mercado e de seus clientes, sempre se mantendo flexível quanto às atualizações da área móvel. Com a competência de mais de 25 anos de experiência, propõe o desenvolvimento de aplicações corporativas que se moldam às necessidades das empresas, permitindo que os processos internos sejam acessados e gerenciados a qualquer momento, de qualquer lugar, dando mais enfoque na usabilidade.

A mobilidade empresarial já é uma realidade e a tendência é que este ramo domine cada vez mais o mercado. A PCA oferece um desenvolvimento moderno e funcional, integrando e tratando as informações de sua empresa de forma rápida, intuitiva e amigável, fornecendo total segurança e agilidade nos processos operacionais.

Android

Android é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido para smartphones e tablets, sendo atualmente a plataforma mobile mais popular do mundo com milhares de usuários por todo o globo. Seu sucesso e expansão se dá ao fato de ter sido financiado e posteriormente comprado pelo Google, popularizando e melhorando esse Sistema Operacional continuamente através dos anos.

Sua interface se baseia na manipulação direta, usando toques na tela que correspondem a ações do cotidiano, como balançar o dispositivo, girá-lo, leves toques na tela ou usar seus dedos como pinças para manipular objetos e interagir com o próprio sistema, tendo uma resposta imediata e oferecendo interface e interação fluidas.

O desenvolvimento se dá através da linguagem Java e a SDK do Android, cujas bibliotecas e funcionalidades permitem a criação de aplicativos leves, eficientes, totalmente flexíveis e capazes de suprir as necessidades de qualquer negócio ou empresa.

iOS

O sistema operacional iOS é exclusivo para dispositivos móveis da Apple, e consiste em um conceito de manipulação direta, onde o usuário utiliza toques na tela que correspondem a ações do cotidiano, como balançar o dispositivo, girá-lo, leves toques na tela ou usar seus dedos como pinças para manipular objetos e interagir com o próprio sistema, tendo uma resposta imediata e oferecendo interface e interação fluidas.

Graças à estrutura e bibliotecas do iOS, uma aplicação desenvolvida para iPhone pode ser facilmente migrada para iPad e vice-versa, o que permite a criação de aplicativos leves, eficientes, totalmente flexíveis e capazes de suprir as necessidades de qualquer negócio ou empresa.