Consultoria em TI

Possuir ferramentas de automatização de processos e consolidação de informações é uma condição imprescindível para o fortalecimento de uma empresa.

Nosssos Diferenciais

  • Extensa experiência em mapeamento e revisão de processos nos mais variados segmentos de mercado. Ao longo de 25 anos de empresa, em dezenas de projetos, enfrentamos situações com grande número de pessoas, mudanças culturais radicais, reestruturações organizacionais profundas, prazos muito curtos e complexidade tecnológica, o que nos dá grande confiança em conduzir os projetos. Além disso, a PCA tem um registro de 100% de término nas centenas de projetos realizados até hoje, incluindo todas as suas especialidades.
  • A PCA vê como fundamental a importância do uso de ferramentas de software para documentação efetiva de processos e a conseqüente possibilidade de publicá-las e revê-las. O uso dessas ferramentas tem sido crucial para o sucesso de nossos projetos dessa natureza.
  • Como uma empresa que desenvolve software, a PCA entende que, no mundo de hoje, poucos processos não dependem de software apropriado. Assim, sabemos definir processos orientados para o negócio do cliente, com a consciência de que, em algum momento, parte ou a totalidade desses processos definidos terá que ser automatizada através de algum software (que nós mesmos ou terceiros poderão desenvolver e implantar).
  • Somos uma empresa abrangente, do ponto de vista tecnológico: conhecemos o negócio de nossos clientes, desenvolvemos softwares, operamos um data center, hospedando diversas aplicações e, mais recentemente, estamos também envolvidos em projetos de hardware. Essa diversidade tecnológica tem sido fonte de inovação para nossos clientes, com soluções criativas e muitos benefícios.

Consultoria em Infraestrutura de TI

O funcionamento adequado da infra-estrutura de TI exige especialização e, quando não executado com competência, causa perda expressiva de produtividade. A alocação permanente de profissionais altamente qualificados representa aumentos desnecessários de custos.

PCA possui serviços que garantem que os equipamentos, sistemas operacionais e outros pacotes de apoio operem adequadamente, procurando livrar os usuários de tarefas não relacionadas às suas obrigações de produção.

Serviços de melhoria de desempenho de sistemas operacionais e gerenciadores de banco de dados e instalação e diagnóstico de redes de comunicação de dados também estão incluídos.

Gerenciamento de Banco de Dados

O gerenciamento de banco de dados é uma tarefa que representa um enorme valor agregado a qualquer sistema de informação. Proteção contra perdas de informação, alta velocidade de resposta e otimização do espaço de armazenamento estão entre os requisitos críticos que dependem diretamente da atenção dada ao repositório de dados.

Hoje em dia, mesmo com o surgimento de ferramentas que tornam as tarefas diárias mais simples, o aumento da quantidade de informações armazenadas e da demanda e complexidade das consultas a essas informações continuam exigindo que os bancos de dados sejam monitorados por profissionais de alta qualificação.

Os serviços de administração de banco de dados oferecidos pela PCA são voltados para suprir essa necessidade junto a seus clientes. Abrangem desde a operação das tarefas cotidianas, como backup, tuning e controle de espaço físico, até as tarefas de alta complexidade, como migração de versão de software, mudança de servidores e implantação de sistemas distribuídos.

Para atender a essas necessidades, a PCA conta com profissionais certificados e com grande experiência prática na área, oferecendo esse serviço de duas maneiras: a primeira em forma de consultoria, fornecendo ao cliente todas as orientações necessárias para uma utilização mais otimizada do banco de dados, e a segunda, fornecendo o serviço completo, com a implementação dos processos necessários. Dessa forma, o cliente pode optar pelo formato que mais se adapte ao seu planejamento interno.

Mapeamento de processos

PCA tem acompanhado diversas vertentes do pensamento administrativo que prometem solução para os principais problemas de gestão, como qualidade e produtividade. Um incontável número de corporações gastou milhões de dólares em TQM (Total Quality Management) e re engenharia de processos, porém, nem todas alcançaram os objetivos propostos. O efeito mais significativo dessas revoluções foi a atenção dispensada aos processos de negócios, aumentando o conhecimento sobre eles.

Entendemos que o conhecimento desses processos e a avaliação da forma como são geridos são a chave para sua otimização, que poderá ser significativa.

Dada a crescente competitividade e a dinâmica exigidas atualmente em todos os negócios, vemos como essencial a capacidade de constante melhoria dos processos de negócios. O mapeamento e a constante atualização deles é imperativo para a viabilização do avanço continuado.